Página do facebook:


CEI - Centro de Educação Infantil

O C.E.I. tem como horizonte a construção de uma política educacional, num ambiente capaz de promover o desenvolvimento do ser humano em suas inúmeras potencialidades incentivando-se, para isso, o prazer pela descoberta, à curiosidade, a capacidade de aprender através de um processo de construção do conhecimento que instigue a criação e a reflexão crítica, que permita o desenvolvimento da autonomia intelectual da criança sempre como elementos basilares do exercício da liberdade, da cidadania e do trabalho de forma criativa e significativa.

A perspectiva É também de um C.E.I. que respeite a diversidade cultural e étnica, que se constitua em referência para cada comunidade, que seja espaço de criação e difusão cultural, permitindo que a população se aproprie do espaço público e dos conhecimentos que nele se produzam.

A tarefa conjunta é a de ir formando cidadãos que descubram e construam conosco a competência de participar e viver uma vida digna, autônoma, participante, criativa e feliz.

Para isto, a contribuição neste ambiente é criar uma vivência que lhes permitam desenvolver práticas e reflexões sobre o convívio respeitoso, a linguagem, a valorização da estética, o norteamento ético.

Espera-se que as gerações que vivenciem a experiência educacional, nos próximos anos, o façam buscando a humanização das relações sociais e se insiram no mundo a partir de valores como a cooperação, o respeito e a solidariedade.

 

OBJETIVO GERAL

Propiciar um ambiente de conhecimento, criação e reflexão, um ambiente de prazer e alegria, em que as diferenças devem ser consideradas e respeitadas de maneira a permitir a construção da identidade de cada criança para a realização de sua liberdade moral ou intelectual.

Contribuir para que várias experiências e manifestações culturais da sociedade sejam preservadas enquanto patrimônio para que as várias culturas sejam difundidas e conhecidas. Para tanto, importa que as crianças que tenham acesso a educação, experimentem o desenvolvimento de sua autonomia em todos os níveis..

Participar dos processos de transformação da sociedade, de forma cada vez mais democrática, ou seja, num tecido social em que cada indivíduo se torne cada vez mais cidadão.

 

ATENDIMENTO: Todos os CEIs da Sociedade Santos Mártires atendem crianças de 00 a 03 anos e 11 meses de segunda a sexta em atividades diversas.

 

Nossas Unidades:
1. CEI Sant’ Ana
Rua: Soares Sousa Junior, 27a
Atendimento a 78 crianças de 02 a 03 anos e 11 meses
 
2. CEI Santo Dias
Rua: Ernesto Pasqualucci, 339, 5831-7042
Atendimento a 80 crianças de 02 a 03 anos e 11 meses
 
3. CEI Fujihara
Rua Amalfi,13,Jardim Fugihara, Telefone: 5831-0105
Atendimento a 158 crianças de 00 a 03 anos e 11 meses
 
4. CEI Luar do Sertão
Rua Luar do Sertão, 2278,  5874-5905
Atendimento a 152 crianças de 00 a 03 anos e 11 meses
 
5. CEI Independencia 
Rua Moeda Velha, 55,  5874-5905
Atendimento a 108 crianças de 00 a 03 anos e 11 meses

Copyright © Sociedade Santos Mártires 2017 Desenvolvido por WebConta