CJ - Centros de Juventude

Os CJ’s oferecem atendimento a jovens da região, atuando no contra-turno do período escolar. São oferecidas refeições, e trabalhados que visam complementar a formação desses jovens e seu direcionamento para os valores de uma formação cidadã.

O serviço é conveniado com a Prefeitura de São Paulo, pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que oferece a verba para despesas operacional, sendo a Sociedade Santos Mártires a mantenedora e complementa através de doações, os custos que ultrapassam esse repasse.

Os CJ's da Sociedade Santos Mártires honram a diversidade dos jovens, e têm as portas abertas para todos aqueles que se interessarem pela proposta.

O diferencial dos CJ's da Sociedade Santos Mártires

Busca-se mostrar o outro lado da juventude do Jd. Ângela e bairros vizinhos, desenvolvendo as habilidades dos jovens, através da essência de cada um, ajudando-os a alcançar seus sonhos. Através de saraus, oficinas de ritmos e atividades de cidadania, e temas diversos.

É estimulado um olhar crítico do jovem na sociedade em que ele vive, cheia de conflitos, desigualdades e preconceitos. Procura-se mostrar que são cidadãos de direitos e proporcionamos a criação de espaços de convivência, lazer e de trocas culturais para população, reduzindo a vulnerabilidade da nossa região.

São realizados debates sobre assuntos do cotidiano e sobre a juventude na Zona Sul são amplamente trabalhados, através da promoção de oficinas, atividades artísticas, musicais e audiovisuais. As oficinas são ministradas, pelos educadores ou através de parcerias com outras entidades.

FUNCIONAMENTO

De segunda a sexta-feira com dois horários: Manhã das 8 às 12h (com café da manhã e almoço) Tarde das 13 às 17h (com almoço e lanche da tarde)

ATENDIMENTO

Atende prioritariamente jovens de 15 a 17 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade social, ou submetidos a outras violações de direitos, independente de raça, opção sexual ou política.

INSCRIÇÃO​

O jovem pode ir no espaço efetuar sua inscrição/matrícula para ambos os horários. Se o jovem for menor de 18 anos tem que comparecer acompanhado pelo responsável (mãe, pai, ou responsável legal).

Atualmente a Santos Mártires
conta com dois Centros de Juventure