SASF - Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio

Objetivo

Fortalecer a função protetiva da família prevenindo agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais e desenvolver ações junto a idosos e pessoas com deficiência, dada a necessidade de prevenir o confinamento e o isolamento, por meio da proteção social no domicílio.

Ações Socioeducativas

O SASF age por meio de ações socioeducativas visando o acesso à rede socioassistencial, a garantia de direitos, o desenvolvimento de potencialidades, a participação e ganho de autonomia.

eixos de atividades

  • Visitas domiciliares;
  • Reuniões socioeducativas;
  • Oficinas de geração de emprego e renda.

Ações Socioeducativas

Os principais usuários são pessoas beneficiárias de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais: Idosos ou deficientes que estão em situação de vulnerabilidade e risco social, segundo o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS/SEADE, 2004), famílias sem acesso ou acesso debilitado aos serviços públicos, com fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade ou em qualquer situação de vulnerabilidade e risco social.

O acesso ao serviço se dá busca ativa por meio dos profissionais do serviço  e validada pelo Centro de Referência Assistência Social,  demanda encaminhada pelo CRAS. 

O SASF atua hoje nos seguinte bairros

SASF Jardim Angela III

Funcionamento seg a sex das 8 às 18h Contato 11 5833-038 Email sasfjdangela4@gmail.com

SASF Jardim Ângela IV

Funcionamento das 8 às 18h
Contato 11 5834-4871
Email sasfjdangela4@gmail.com